loading…

FOCUSSOCIAL

O TEDxLisboa 2015

CONVERSA COM IDEIAS DIFERENTES

O TEDxLisboa 2015 está à porta e o painel de oradores encontra-se agora completo.
No próximo sábado, às 14 horas, na Aula Magna, qualquer pessoa pode participar na conversa “com ideias diferentes”, que a organização anuncia.

A missão mantém-se nobre: divulgar boas ideias, mas o desafio aumentou. Nesta edição pretende-se, também, “enfrentar elefantes de sala e trazer à baila assuntos fortes”.

O painel de oradores conta com dez nomes e com dez temas diferentes. Cada um, à sua maneira, quer acrescentar valor ao dia e lançar o desafio de encarar o comum a partir de outro ponto de vista.

A intervenção de António Brito Guterres vai permitir ter um relance sobre os bairros da Área Metropolitana de Lisboa, uma experiência que promete mostrar lados do quotidiano destes bairros que a maior parte das pessoas desconhece.

O design, a inovação e a evolução tecnológica estarão a cargo de António Fernandes. O jovem empreendedor vai surpreender ao revelar ligações básicas entre o design e as novas tecnologias que vão alterar as nossas vidas. Ligações que, muitas vezes, passam despercebidas.

Hitler, John Lennon e Thomas More, também estão na lista de convidados de honra. Estas figuras históricas serão levadas ao palco TEDxLisboa durante os “Encontros Imaginários”, de Hélder Costa.

Jorge Wemans, jornalista da velha guarda, leva para a discussão um tema que sempre foi e será atual no mundo dos media: a diferença entre interesse público e interesse do público, e quais os limites a ter em conta. Um novo olhar sobre os velhos media e as relações com os diferentes públicos.
Racismo, criatividade, computação, estratégia, dança e beleza também sobem ao palco da Aula Magna. O humor e a música ficam a cargo de Luís Franco-Bastos e Caixa de Pandora.

Bilhetes disponíveis em www.tedxlisboa.com

Enviar por email