loading…

FOCUSSOCIAL

V Encontro da Passo Positivo

Banco de Fraldas precisa de apoio

Angariar fundos para o projeto humanitário Banco de Fraldas, da Passo Positivo, organização não-governamental para o desenvolvimento, é o grande objetivo do V Encontro subordinado ao tema “Fraldas: Realidade? E as necessidades?”. O seminário terá lugar na Quinta da Bonjóia, no Porto, na próxima sexta-feira. As inscrições têm um custo de dez euros sendo que cinco revertem a favor da iniciativa. Podem ser feitas aqui

O programa pode, ainda, ser consultado aqui.

Os participantes podem assistir a um conjunto de palestras e participar em workshops, que visam abordar a prevenção, causas e consequências da carência de fraldas e, ainda, sensibilizar para a necessidade de informação sobre este assunto.

São muitas as instituições que prestam apoio a bebés, crianças e seniores que precisam de fraldas, algo que parece de tão fácil aquisição e no entanto tem grande peso orçamental no seio familiar, nomeadamente das famílias mais carenciadas.

Tanto as fraldas descartáveis com as de pano são um bem necessário mas muito dispendioso para o orçamento de instituições e famílias sendo que ao contrário de outros bens, roupas e alimentação, por exemplo, nunca se verificam excedentes. Muito pelo contrário, a falta é acentuada. Para além de oneroso é um bem que sobre um desgaste imediato, pois só permite uma primeira e única utilização.

“A nossa lógica, à semelhança dos Bancos de Fraldas existentes nos Estados Unidos da América, é suplementar e não substituir. Assim, a atribuição de fraldas é de, por mês, 50 fraldas para bebés/crianças e 30 para adultos/ seniores”, explica fonte da Passo Positivo.

A recolha de fraldas é centralizada em território português, através da Passo Positivo, mas a distribuição também é internacional. Para melhor conhecer este projeto visite o site da organização.

http://passo-positivo.pt/

Enviar por email