loading…

FOCUSSOCIAL

Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento

Plataforma Portuguesa das ONGD assinala 30º aniversário com o lançamento de um livro

A Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) celebra no decorrer deste ano, 30 anos. De acordo com a organização, “são 30 anos de empenho na afirmação da solidariedade entre os Povos e na defesa dos Direitos Humanos, contribuindo para um mundo mais justo e equitativo”.

Assim, no âmbito do 30º aniversário, a Plataforma Portuguesa das ONGD apresentou, em Lisboa, no passado dia 3 de dezembro, o livro “Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento”. A publicação pretende estimular a reflexão sobre a evolução do sector do Desenvolvimento ao longo das últimas três décadas, apresentando os principais marcos nacionais e internacionais do sector.

"O trabalho desenvolvido desde 1985 contribui diretamente para que hoje as ONGD sejam atores e parceiros incontornáveis da Cooperação Portuguesa do Estado na Cooperação, na Ajuda Humanitária e de Emergência e na Educação para o Desenvolvimento, com impactos significativos na melhoria das condições de vida das pessoas nos países de intervenção, mas também na mudança de atitudes da população portuguesa no papel que desempenham no Desenvolvimento global”, disse Pedro Krupenski, presidente da Plataforma Portuguesa das ONGD.

Durante o lançamento, para além da presença de Pedro Krupenski, contou-se, ainda, com Irene Paredes, membro do conselho diretivo do Camões IP – Instituto da Cooperação e da Língua e Luísa Teotónio Pereira, membro da direcção do CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral.

Enviar por email