loading…

FOCUSSOCIAL

World Government Summit decorre no Dubai

Portugueses entre os mais influentes do mundo

O World Government Summit é um encontro para a partilha de conhecimento, envolvendo áreas como o Governo, Tecnologia e Inovação. Funciona como um ponto de troca de ideias e experiências que agrega vários agentes destas áreas, fomentando o desenvolvimento humano.

Nesse sentido, o World Government Summit reúne, desde o passado dia 8, no Dubai, mais de 400 líderes de 90 países, incluindo também académicos, investigadores e representantes de organizações internacionais, e conta com presenças de renome como Rania Al Abdullah,  Rainha da Jordânia, Richard Branson, CEO & Fundador da Virgin e ainda HE Ban Ki Moon, Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, criando uma oportunidade para construir redes de contacto colaborativas.

A 4ª edição do World Government Summit é assim composta por duas exposições principais, sendo que uma é a apresentação de projetos no Pavilhão da Inovação, onde estarão projetos governamentais de todo o mundo relacionados com inovação, bem como a entidade portuguesa Patient Innovation.
O projeto Patient Innovation, liderado pela Católica-Lisbon School of Business and Economics, é o resultado de uma cooperação internacional que inclui pessoas e instituições empenhados em ajudar a promover a difusão de inovações e conhecimento para melhorar a vida das pessoas.

O objetivo desta exposição específica, é informar, promovendo novas formas de pensar através da experiência, e inspirar os visitantes a contactar com os inovadores. Nesse sentido, o Patient Innovation leva consigo mais um projeto português.

Esse projeto é o Feelipa Color Code, o código de cor para pessoas com deficiência visual, que teve origem no ano de 2009, quando a autora, Filipa Nogueira Pires, aquando do Mestrado em Design de Produto da FA-UTL e em parceria com o Centro Helen Keller (uma escola dedicada à integração de alunos com problemas visuais e com outras necessidades educativas), iniciou uma investigação com o objectivo de tornar a cor acessível ao maior número de pessoas possível, em particular às pessoas com algum tipo de deficiência visual. 

O World Government Summit decorre de 8 a 10 de Fevereiro.

Para consulta do programa completo ou obtenção de mais informações aceda a worldgovernmentsummit.org.

Enviar por email