loading…

FOCUSSOCIAL

Amanhã, na Casa da Música, no Porto

Músicos juntam-se em concerto pelos sem-abrigo

Fotografia: Global imagens

A Casa da Música, no Porto, é palco de um concerto de solidariedade com os sem-abrigo - o bomPorto - e visa angariar fundos para esta população da cidade Invicta, bem como sensibilizar para o fenómeno.

Manel Cruz, voz dos Ornatos Violeta; As 3 Marias; Osso Vaidoso; Cabaret Fortuna; O Incrível Homem Bomba; Plaza; Rui David & Projecto Alarme; Som da Rua, entre outros, são os músicos que contribuem com a sua arte para que o mundo seja um lugar melhor.

Esta é mais uma iniciativa da plataforma “As Vozes do Silêncio-Les Voix du Silence” do Núcleo de Planeamento, Intervenção para as Pessoas em Situação de Sem Abrigo do Porto (NIPSA).   

De acordo com a organização os fundos angariados destinam-se a completar custos associados às necessidades decorrentes do processo de reinserção social tais como, por exemplo, tratamentos dentários, próteses dentárias, óculos, cauções para acesso a aluguer de casa e equipamento doméstico.

“As Vozes do Silêncio - Les Voix du Silence” é uma das quatro plataformas do NPISA do Porto que reafirma através da arte a ação coletiva na reconstrução de espaços sociais, onde todos tenham voz. O NPISA iniciou a sua ação em março de 2009 e é uma rede interinstitucional que agrega 68 organizações, nomeadamente serviços públicos, IPSS’s, academias, associações artísticas e organizações voluntárias do Porto.

O bomPorto conta com a produção da SisterRay, o apoio da Casa da Música e do Porto Lazer, da Câmara Municipal do Porto.

bom porto

O actor Rui Spranger e o poeta Renato Filipe Cardoso apresentam o espetáculo.

Os bilhetes custam 10 euros e podem sem comprados aqui.

Enviar por email