loading…

FOCUSSOCIAL

Uma pausa com… Alexandra Gandra

Alexandra Gandra nasceu em Vale de Cambra em 1971. Concluiu o curso de Jornalismo da Escola Superior de Jornalismo do Porto em 1998. Lecionou as disciplinas de Comunicação e Difusão na Escola Secundária Rodrigues de Freiras e Filipa de Vilhena, entre 1995 e 2002. A partir de 2002 foi assessora de imprensa e do Departamento de Relações Artísticas da Cooperativa Árvore. Publicou o primeiro livro, em 2011, com o título "Dois Amigos Diferentes", edição Letras e Coisas.

Dois Amigos Diferentes

"Livro mágico e maravilhoso, em que a autora, numa linguagem acessível, num diálogo entre Lara, a jovem abalada pela discussão entre os pais, se refugia no prado circundante da casa onde vive, e aí encontra Pedro, um menino mágico, que a acalma explicando-lhe que as palavras, mesmo as mais bonitas, podem magoar as pessoas, e acrescenta: numa conversa o uso de metáforas, hipérboles, eufemismos, pleonasmos, etc., é vulgar, fazemo-lo a todo tempo. E numa linguagem simples é explicada a magia das palavras, o âmago deste livro.
Os desenhos da Diva Barrias remetem-nos para um mundo lúdico que nos encanta e seduz, complementando de forma perfeita as palavras mágicas da Alexandra, dando-lhe uma dimensão poética e uma delicadeza cativante para os jovens leitores a quem é dirigido o livro".
Manuela Abreu e Lima

 

Editora: Letras e Coisas

 

Lançamento: Hoje, dia 26 de fevereiro, às 18.30 horas, na sede da Cooperativa Árvore. Manuela Abreu e Lima e Miguel Carvalho apresentam o livro. Aceite o nosso convite!

Enviar por email