loading…

FOCUSSOCIAL

“O maior agradecimento: o sorriso das crianças”

Centro Social Padre David, em Braga, recebe roupas e brinquedos

“Gostava que pudessem ver os sorrisos das crianças, esse é o maior agradecimento que podemos fazer”. Foi desta forma que Filipa Amorim, diretora técnica do Lar de Infância e Juventude do Centro Social Padre David, expressou o sentimento de agradecimento pela entrega de bens que os colaboradores do Grupo José Pimenta Marques, voluntariamente recolheram, juntando roupa, calçado e brinquedos, destinados a diversas crianças. “Acredito que o sorriso destas crianças vale mais que todas as palavras. Temos, naturalmente, uma palavra de gratidão, mas o facto de quem contribuiu saber que isto vai ser útil e que estas crianças, no meio das suas adversidades, conseguirão ser ainda um bocadinho mais felizes do que eram antes. Acho que não há nada melhor para quem dá. A nossa gratidão vai em forma de sorriso”.

Filipa Amorim realça que “esta campanha tem muito significado, porque nos faz ter a perceção de que há, ainda, muita gente que se lembra de nós e que gosta de nós”. O Centro Social Padre David foi escolhido, por votação, pelos colaboradores daquela empresa. “Quando percebemos que nos escolhem a nós entre várias instituições, sentimos que estamos no caminho certo e que estamos a fazer um bom trabalho”, destaca Filipa Amorim.

“A capacidade de sermos altruístas e de ajudarmos os outros diz muito de quem somos enquanto pessoas. E no nosso Grupo queremos trazer ao de cima o melhor que há nas pessoas”, refere Vera Vilaça, responsável pelos Recursos Humanos do Grupo José Pimenta Marques. “Ficamos muito orgulhosos pela fantástica adesão dos colaboradores das nossas várias empresas e por podermos dizer, mais uma vez, que a solidariedade tem peso”.

Consciente da sua responsabilidade social, o Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga,  é composto por 14 empresas de diversas áreas de atividade e promove regularmente ações solidárias. “Durante este ano realizámos outra campanha interna, denominada “Dá mais doze”, em que os colaboradores fizeram mensalmente um donativo simbólico de um euro, valor que, no final, seria dobrado pelas empresas. Estabelecemos, ainda, uma parceria, de 3 anos, com a U.Dream, projeto social que, entre outras iniciativas, realiza sonhos de crianças com um estado de saúde frágil”, acrescenta Vera Vilaça.

Fundada pelo Padre David, na década de 50 do século passado, o Lar de Infância e Juventude do Centro Social Padre David, foi visitado pelos representantes do Grupo José Pimenta Marques, ficando a equipa a conhecer melhor esta infraestrutura social que possui várias valências de apoio à infância, juventude e terceira idade.

Enviar por email