loading…

FOCUSSOCIAL

7ª edição do "Linka-te aos Outros"

AMI revela vencedores

Dirigido a alunos do 7º ao 12º ano, o prémio “Linka-te aos Outros” tem como principal objetivo,  potenciar a consciência social da juventude, incentivando a criatividade e o voluntariado.

Na sua sétima edição consecutiva, a Assistência Médica Internacional (AMI) desafiou os estudantes, através deste prémio,  a apresentarem o seu projeto entre outubro de 2016 e janeiro deste ano para apreciação pelo júri do concurso que decidiu agora financiar quatro das propostas apresentadas, num total de €6.285.

Lançado em 2010 nas escolas de todo o país, o prémio “Linka-te aos Outros” já selecionou e financiou dezenas de projetos, com montantes de apoio superiores aos 20 mil euros. Do apoio a famílias carenciadas ao acompanhamento a idosos, os objetivos e ações dos estudantes têm gerado um impacto social importante. A AMI continuará a encorajar e a envolver os jovens nestas ações, pois acredita que são capazes de alterar realidades socialmente injustas e, simultaneamente, cativar outros para ações solidárias e transformadoras.
Projetos vencedores: “Abrigo para a Sociedade”, da Escola Candidata: EPAMAC- Escola Profissional de Agricultura  e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses; “Os técnicos de saúde vão à montanha!”, da Escola Secundária de Ponte de Lima; “A Escola Altruísta na Promoção da Cidadania Ativa e Global”, da Escola Básica 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento Gouveia (Clube Viver a Vida)  -  Funchal e “My Camp - Onde juntos somos felizes”, da Escola Secundária Miguel Torga (Sintra).

Pode conhecer melhor estes quatro projetos aqui:

 https://ami.org.pt/blog/vencedores-da-7a-edicao-do-premio-linka-te-aos-outros/

Enviar por email