loading…

FOCUSSOCIAL

Batalha recebe Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua de 19 a 23 de Julho

Ano após ano, o Projeto Futebol de Rua tem vindo a crescer, chegando a cada vez mais pessoas espalhadas um pouco por todo o País.
O sucesso alcançado tem superado todas as expectativas e no ano em que celebra a sua 14ª edição, assistimos a um aumento significativo do número de instituições, equipas e participantes.

A iniciativa mais visível, o Torneio Nacional de Futebol de Rua, é uma competição inclusiva que decorre a nível nacional, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, na qual são organizados torneios distritais e regionais, se apuram as equipas vencedoras e se formam as seleções locais, para a grande final nacional.

Este ano, a grande Final Nacional realiza-se de 19 a 23 de julho, na Vila da Batalha, junto ao Mosteiro, no largo do Condestável, numa parceria com a Câmara Municipal local e a APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. Além do torneio inclusivo, que conta com a participação da Comitiva Inglesa de Futebol de Rua, o evento terá ainda um conjunto de atividades culturais, recreativas e educativas.

Aqui serão igualmente apurados os jogadores para integrar a Seleção Nacional de Futebol de Rua, que participará, representando Portugal, no Campeonato do Mundo da modalidade que se irá realizar de 29 de agosto a 5 de setembro na Cidade de Oslo na Noruega.

O evento será apresentado em conferência de imprensa no próximo dia 13 de julho, pelas 17h 30m, no Claustro D. João I no Mosteiro da Batalha.

Sobre o Futebol de Rua

O Projeto Futebol de Rua pretende estimular a capacitação de indivíduos em situação de fragilidade e exclusão social, nomeadamente em fragilidade habitacional, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais por meio da prática desportiva.
Desde 2004, a Associação CAIS é a embaixadora do Futebol de Rua em Portugal, uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo, onde participam homens e mulheres com mais de 15 anos de idade e que vivem em situações de vulnerabilidade social.
O Futebol de Rua é um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais que, ao longo dos últimos anos tem crescido e reunido importantes apoios, caso do Programa “Football for Hope”.
No ano de 2017 o Projeto foi galardoado na Gala Quinas de Ouro da Federação Portuguesa e foi distinguido pelo Conselho de Administração da “ UEFA Foundation for Children” como um dos 23 projetos europeus que mais se destacaram no desenvolvimento de projetos de inclusão social.

+ info: www.cais.pt

Enviar por email