loading…

FOCUSSOCIAL

Campanha incita à escuta

“Ouvir Primeiro” resolve problemas

Sabia que “Ouvir Primeiro” é uma das melhores estratégias para desenvolver uma comunicação, socialização e comportamento saudável entre pais e filhos?

Por ocasião do Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito, assinalado a 26 de junho, a Dianova (nacional e internacional) associou-se à campanha mundial das Nações Unidas “Escute Primeiro”, lançada em abril do ano passado durante a sessão especial da Assembleia das Nações Unidas UNGASS, em Nova Iorque.

Dirigida a pais, professores, técnicos de saúde e profissionais de prevenção, a campanha coloca a tónica num conceito simples: há uma pequena coisa que todos sabemos fazer, mas que por falta de tempo nem sempre o fazemos: ESCUTAR!

“Ouvir crianças e jovens com empatia e afetividade pode ajudar a prevenir comportamentos de risco e uso de drogas”, sustenta a referida campanha, reforçando que a “prevenção é um investimento eficaz para o bem-estar das crianças, jovens, famílias e comunidades inteiras. Estudos demonstram que podemos poupar 30 vezes a quantidade investida na prevenção de drogas em futuros custos sociais e de saúde”

Há mais de quinze anos que a Dianova Portugal implementa ou se associa a iniciativas de promoção de saúde e de prevenção da toxicodependência para aumentar a perceção social sobre os comportamentos aditivos, incluindo o abuso de drogas legais ou ilegais (“Mocktails” 2009-2017 ou “REAGE” 2014) e dependências sem substância como a dependência de internet (“#naotedeixespossuir” 2016).

+ info: www.dianova.pt

Enviar por email