loading…

FOCUSSOCIAL

Estudantes colocam criatividade ao serviço do Banco Alimentar

Criando nova campanha: “Papel por Alimentos”

Cerca de 50 estudantes vão desenvolver, em 48 horas, um jogo de voluntariado, rótulos para os produtos Banco Alimentar e desenhar uma nova campanha “Papel por Alimentos”. Os estudantes do IADE-Universidade Europeia vão colocar as suas competências criativas ao serviço do Banco Alimentar contra a Fome numa maratona que terá lugar nos armazéns daquela instituição, em Lisboa, entre 25 e 27 de novembro.

Os jovens provenientes dos cursos de Design, Fotografia e Cultura Visual, Games & Apps Development e Ciências da Comunicação da Universidade Europeia vão trabalhar dia e noite, sem irem a casa, nas instalações da instituição em Alcântara, com o objetivo de maximizar a eficácia das campanhas do Banco Alimentar.

Organizados em equipas multidisciplinares, os estudantes do IADE-Universidade Europeia vão desenvolver um jogo de voluntariado para dispositivos móveis; desenhar rótulos para os produtos distribuídos pelo Banco Alimentar e criar uma nova campanha “Papel por Alimentos”.

A sessão de abertura conta com a realização de uma visita em grupo às instalações do Banco Alimentar, conduzida por Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar. Os estudantes imergem posteriormente nos diferentes desafios com total liberdade criativa para responder às necessidades apresentadas pelo Banco Alimentar. Os melhores trabalhos vão ser anunciados na sessão de encerramento, dia 27 de novembro.

+ info: www.iade.europeia.pt

Enviar por email