loading…

FOCUSSOCIAL

Uma pausa com...Manuela Leitão

Manuela Leitão

Nascida e criada na cidade do Porto, Manuela Leitão tirou a licenciatura em Ciências da Nutrição. A docência e a gestão de conteúdos ocuparam a maior parte da sua carreira profissional; porém, como gosta de muitas coisas – desde uma ponta do mundo até à outra –, ao longo dos anos tem adquirido formação e consolidado experiências em áreas tão diversas como a escrita de contos e poesia, a locução, a leitura em voz alta e narração de histórias, ateliers de ilustração e trabalhos manuais, fotografia, teatro e até costura criativa.

Sempre encontrou a sua maior inspiração na Natureza: achar-se de repente numa praia — sobretudo deserta — ou ver-se embrenhada numa floresta — as árvores são uma das suas paixões — faz o seu coração bater mais rápido e os seus dedos escreverem mais depressa.

É autora, até hoje, de três livros, considerados no âmbito da literatura infantojuvenil: Viagem ao Mundo da Alimentação, Poemas da Horta e Outras Verduras e Poemas Para as Quatro Estações. Mas lá dentro de si sabe que ainda tem muito mais para escrever...

Sinopse

Poemas da horta e outras verduras? Mas será que podemos fazer ou, mesmo, ler poemas sobre um nabo ou uma abóbora-menina?... Claro que sim. Aqui, acima de tudo, brinca-se. Com palavras, com poemas, com histórias. Por acaso — ou não será assim tão por acaso? —, as personagens são da horta, mas poderiam ser outras. E até tu podias entrar neste livro.

São, sobretudo, pequenas histórias que acontecem todos os dias. Para as descobrires, só tens de estar atento… e ter alma de poeta!

Poemas da Horta e Outras Verduras

+ info: http://www.maquinadevoar.com/

Enviar por email