loading…

FOCUSSOCIAL

10ª edição do TEDxPorto recebe Batucada Radical e Grupo Cantare

10º encontro conta com Dan Ariely, Marcos Piangers e Zak Ebrahim, que irão abordar a questão da confiança das mais diversas perspetivas

A nova edição do TEDxPorto está quase a chegar. Este ano, o evento fica marcado por um tema que potencia múltiplas abordagens, a confiança, assim como pela apresentação de duas performances, a cargo do projeto Batucada Radical e do Grupo Cantare. Os Batucada Radical são um projeto de música comunitária onde é aplicada uma metodologia de ensino que torna a aprendizagem da música acessível a qualquer pessoa. Com cerca de 80 pessoas, é um dos maiores grupos de percussão do país, trazendo para as ruas portuguesas o espírito dos blocos carnavalescos do Brasil onde a música é o centro da festa. Em abril, levam até ao palco do TEDxPorto o seu espírito de interação e inclusão através da linguagem universal que é a música.

 

Cantare

 

O grupo Cantare – Coro de Adultos Não Corais – assume-se como um espaço aberto, performativo e de reinvenção. Com um repertório informal, este coro pertence a todos quantos tenham vontade de cantar porque acreditam que cantar é para todos. Assim como nos seus ensaios semanais, os Cantare prometem experienciar novas táticas e fórmulas em conjunto com o público do TEDxPorto. A edição deste ano, que decorre a 6 de abril na Alfândega do Porto, conta novamente com a presença de Nilton, humorista que se junta ao TEDxPorto desde a sua primeira edição e que, de improviso, fará a desconstrução de cada uma das talks apresentadas.

Recorde-se que o evento conta com a presença de oradores de peso, nomeadamente Dan Ariely, professor distinguido com o título James B. Duke Professor na Duke University na área de Psicologia e de Economia Comportamental, reconhecido pela Bloomberg, em 2013, como um dos 50 pensadores mais influentes do mundo. Destaque-se, ainda, a participação de Marcos Piangers, que já foi orador três vezes em eventos TEDx no Brasil e que vem, agora, ao TEDxPorto falar da ligação entre pais e filhos e de como se consegue desenvolver uma relação de confiança entre estes.

Zak Ebrahim – filho de um dos terroristas que coliderou o ataque ao World Trade Center em 1993, é outro dos nomes confirmados. Ainda hoje a fugir de ameaças de que é alvo, vem ao TEDxPorto para mostrar como a (re)construção da confiança pode ser o caminho para um futuro melhor.

 

+ info:  http://tedxporto.com/2019/

Enviar por email