loading…

FOCUSSOCIAL

Uma pausa com... Isabel Leal

Fotografia: João Leal

Isabel Leal é professora, licenciada em Animação Comunitária e Educação de Adultos e Mestre em Educação, Desenvolvimento Local e Mudança Social. Entre as múltiplas atividades que desenvolve estão a música, a escrita e a fotografia. No ensino, trabalha neste momento em alfabetização de adultos, em contexto prisional.

Quem vê corações, o seu projeto fotográfico agora em livro, estreitou os laços do coração com a Galiza, permitindo a realização de diversas exposições fotográficas, nos últimos dois anos, que vieram a dar origem a um projeto mais amplo, “CoraSons”, envolvendo um grupo de amigos músicos e atores de vários países. 

 

Quem vê corações

Sinopse

Este é um livro sobre a vida em todas as suas dimensões. No virar de cada página lateja um coração, em imagens e em palavras. Para a autora, fotografar esse símbolo universal, nos mais diversificados contextos, ganhou mais sentido ao ser partilhado com os amigos. Estes foram convidados a abraçar a ideia, através do facebook, participando de diversas formas, entre elas, a escrita. 

“(…) Este livro, precioso de descobertas, prova com irrefutabilidade científica que o coração se move nos interstícios do alheamento, se reinventa continuamente até darmos por ele no peito do Mundo. No batimento de cada página eis ritmos indizíveis, invisíveis, onde o amor se deposita suavemente, acumula juros, à espera da nossa fortuita avidez de enriquecimento interior. Um livro tecido pelos mil corações obvolvidos da Isabel, com o coração do Mundo, para o coração que é nosso. Cabem nele todos os corações que existem e hão de existir. Por isso este livro não é para ler, mas sim para transplantar. E amar, então, até à página derradeira” Renato Filipe Cardoso

 
Enviar por email